• Carregando...
Reprodução do artigo 53 do estatuto social atleticano, retirado do site do clube |
Reprodução do artigo 53 do estatuto social atleticano, retirado do site do clube| Foto:

Mário Celso Petraglia está excluído do Conselho Delibera­tivo do Atlético. O ex-presidente e homem-forte do clube entre 1995 e 2008 teria descumprido norma do estatuto social do Rubro-Ne­­gro. No artigo 53 do documento está previsto a ex­­clusão do quadro de conselheiros (atualmente são 287) para os membros que não comparecerem – e não justificarem a au­­sência – a três reuniões seguidas ou cinco alternadas do Deli­­berativo.Conforme a reportagem apurou, Petraglia não compareceu a nenhum dos cinco encontros realizados desde que a atual gestão tomou posse (janeiro de 2009). O ex-manda-chuva também não teria justificado as faltas.

"Não compareceu e não deu nenhuma justificativa", afirmou Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo atleticano. "Nós não tomamos nenhuma medida contra ele (Petraglia). Foi ele que se autoexcluiu pelo es­­tatuto aprovado na gestão dele mesmo", disse o dirigente.

Segundo Geara, de agora em diante, se aparecer a alguma reunião do Conselho Deliberativo do Furacão, Petraglia não poderá emitir comentário algum. Se quiser voltar a participar, terá de se candidatar no fim de 2011.

"Dependendo da opinião do presidente no dia da reunião, ele poderá participar apenas co­­mo ouvinte. Não pode dar opinião", avisa o presidente do De­­li­­bera­tivo.

O mais recente encontro do Conselho ocorreu na terça-feira, dia 27, quando foram aprovadas as alterações no projeto da Arena da Baixada para a Copa de 2014. O plano de viabilidade econômica do estádio também passou em votação.

Procurado pela reportagem, Petraglia preferiu não responder o questionamento sobre ter ou não justificado suas ausências nas reuniões. O ex-presidente tem afirmado em entrevistas e no microblog twitter que não pos­­sui interesse em voltar ao futebol. Mesmo assim, não gostou de ser questionado, por telefone, sobre estar fora do quadro de conselheiros.

"Você está afirmando que eu estou excluído (do conselho)? Você sabe se eu justifiquei ou não?", questionou. "Pela Consti­tui­­ção, não sou obrigado a produzir provas contra mim mesmo. Você sabe disso?", disse, quan­­do perguntado se havia justificado ou não as ausências.

Petraglia e a atual diretoria do Atlético estão em clima guerra desde fevereiro do ano passado. Principal cabo eleitoral da cha­­pa de Marcos Malucelli (presidente do Conselho Adminis­­tra­­tivo) e Glaúcio Geara (do Deli­­berativo), o ex-dirigente revoltou-se contra a cúpula atleticana por discordar da maneira como o clube vinha sendo conduzido e tornou-se o principal crítico da gestão Ma­­lu­­celli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]