• Carregando...
Cavalo orienta os jogadores contra o Cianorte: revés deve provocar uma debandada | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Cavalo orienta os jogadores contra o Cianorte: revés deve provocar uma debandada| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
  • Confira a ficha técnica do jogo

Apesar de insistir no discurso de que o importante é a Série B, a pressão pela pior campanha entre os times do Campeonato Paranaense já comprometeu o planejamento paranista para a temporada. A semana começa com prometidas mudanças no lanterna da competição. Após nova derrota, desta vez por 2 a 0 para o Cianorte, na Vila Capanema, sábado, o técnico Roberto Cavalo avisou que dispensará atletas por deficiência técnica. O corte não só confirma a aposta errada na contratação de reforços como pode agravar a dificuldade financeira da equipe.

Se já não tem condições de contratar com mais qualidade, o clube ainda comprometerá parte do seu orçamento para bancar as rescisões contratuais. O meia Paulo Matos, único atleta nominalmente citado como fora dos planos, se enquadra nessa situação. Vai embora antes do fim do seu contrato assinado até 28 de novembro, quando acaba a Segundona. A data é a mesma de vários outros negócios firmados pela diretoria.

Algumas exceções são o atacante Douglas, o meio-campista Chimba e o zagueiro Onildo, cujos vínculos vão até 17 de maio, quando encerra o Estadual. Os dois últimos atuaram – e sem nenhum brilho – no jogo de sábado que deflagrou o anúncio de uma reformulação urgente. "Com esse plantel (o time), não vai reagir", avisou o técnico Cavalo. Ele assumiu que alguns atletas indicados por ele não renderam, como o caso de Paulo Matos.

Ontem, o presidente Aquilino Romani disse que o clube tentará um acordo para rescindir os contratos se for necessário. Mas não quis adiantar quem são os listados para a degola e nem se ela vai existir.

"Não conversei com ninguém depois do jogo. Tem de perguntar para quem disse que vai ter dispensas", retrucou, em dissonância com o clima de cobranças dominante no vestiário da Vila após o novo revés. "Mudança sempre tem. Mas é com a chegada de jogadores", completou o dirigente. Três atletas são esperados hoje no Tricolor, entre eles o meia Douglas Packer, ex-Siena (ITA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]