• Carregando...

No dia 27 de fevereiro a Praça Central de Caiobá, na Praia Mansa, vai receber 750 atletas do triathlon profissional e amador. Eles vão competir na 23ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional, mas a disputa entre eles começou antes mesmo de descerem a serra, no período de inscrições online: todas as vagas foram preenchidas em menos de uma hora e meia e 411 triatletas ficaram para trás, na lista de espera. O professor de educação física Paulo Konorr Júnior, 41 anos, foi um deles: "Não deu tempo de me inscrever no dia 1º de dezembro, mas aguardei e a vaga apareceu há duas semanas", conta ele, que vai encarar o primeiro Sesc Triathlon na Elite.

Desde o encerramento das inscrições, a organização da prova tem recebido e analisado os atestados médicos dos triatletas. Caso não sejam aprovados, outras pessoas terão a chance de disputar a prova. "A competição do Sesc é muito tradicional. Existe uma limitação de vagas devido a estrutura e com o passar do tempo o pessoal percebeu que não pode bobear no dia da inscrição. Temos um trabalho muito focado na questão de atendimento e qualidade da prova tanto para os atletas profissionais, quanto para os amadores. Todos sabem que serão bem tratados", diz Otton Bernardelli, coordenador geral da prova.

Em Caiobá, a competição terá início às 07h45, com a Categoria Amadora, Mountain Bike e Comerciária. A Elite largará às 09h15. A segunda etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional de 2011 vai acontecer no dia 22 de maio, em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]