• Carregando...
Vanderlei tem um leve favoritismo para seguir como titular no jogo de sábado, contra o Botafogo. |
Vanderlei tem um leve favoritismo para seguir como titular no jogo de sábado, contra o Botafogo.| Foto:

Alviverdes

Reforço 1

O meia Dinélson, 22 anos, foi apresentado à imprensa ontem, no CT da Graciosa. A maior alegria do jogador, que defendeu o Paraná ano passado, é não ter mais vínculo com o Corinthians. "Estou totalmente livre. Meu contrato com o Coritiba é até o fim de 2010. Mais umas duas semanas acho que poderei ficar disponível", disse ele, sem jogar desde agosto de 2007 após ter operado o joelho direito.

Reforço 2

Já o volante Bilu, de 33 anos, já estava há 45 dias no clube readquirindo a forma física. Velho conhecido de Dorival Júnior nos tempos de Figueirense, o jogador também passou por uma operação (no joelho esquerdo) e assinou contrato até dezembro. "Foi o Júnior que me convidou para vir para cá. Agora espero poder ajudar", afirmou.

Gol aberto

Goleiros históricos do Coritiba, Célio, Jairo, Joel Mendes e Rafael dizem quem deve ser o titular: Édson Bastos ou Vanderlei?

"É uma situação difícil para o técnico. O Vanderlei é excelente na saída do gol e muito bom embaixo da trave. Já o Édson tem um reflexo excepcional."

Joel Mendes, goleiro campeão paranaense pelo Coritiba em 1968.

"De cadeira falo do Édson, que trabalhou comigo no Figueirense em 2003. É excelente. Já o Vanderlei me impressionou."

Célio, goleiro campeão paranaense pelo Coritiba em 1969.

"Tenho acompanhado, mas não estou no dia-a-dia. O que posso dizer é que os dois têm totais condições."

Jairo, goleiro recordista de partidas sem ser vazado pelo Coritiba.

Se sou o treinador, joga o Vanderlei. Nada contra o Édson, que já provou por A mais B que pode jogar, mas o momento é dele."

Rafael, goleiro campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.

A disputa pela camisa 1 do Coritiba começou a pegar fogo. Édson Bastos, liberado pelos médicos desde a semana passada (após se recuperar de lesão no joelho direito), participou de jogo-treino, ontem, contra o Iraty, no CT da Graciosa. Já Vanderlei foi titular e destaque nas últimas seis partidas do Brasileiro. A pergunta está no ar. Quem jogará contra o Botafogo, no sábado?

A Gazeta do Povo questionou quatro goleiros que marcaram época no Coxa sobre a briga entre Vanderlei e Édson Bastos. Porém, entre Jairo, Joel Mendes, Célio e Rafael, somente o último não ficou em cima do muro.

"Se sou o treinador, joga o Vanderlei. Não foi um jogo só em que ele se destacou. Já é titular há seis partidas. Nada contra o Édson, que já provou por A mais B que pode jogar, mas o momento é do Vanderlei", disse o campeão brasileiro de 1985.

Jairo, dono da maior série sem tomar gol na meta alviverde (dez jogos, em 1972), prefere não opinar. "Tenho acompanhado, mas não estou no dia-a-dia. O que posso dizer é que os dois têm totais condições", ponderou.

Um pouco mais velhos, Joel Mendes e Célio também não fazem apostas sobre quem será o arqueiro no sábado. "É uma situação difícil para o técnico. O Vanderlei é excelente na saída do gol e muito bom embaixo da trave. Já o Édson tem um reflexo excepcional", avaliou Joel, titular na conquista do Paranaense de 1968.

"De cadeira falo do Édson, que trabalhou comigo no Figueirense em 2003. É excelente. Já o Vanderlei me impressionou", disse Célio, titular na conquista do Estadual de 1969, outro que prefere não cravar uma decisão.

A resposta final vai caber ao técnico Dorival Júnior. Entretanto, ele vai esperar um pouco mais. Ontem, após o treinamento, deu a entender que Vanderlei continua como titular pelo menos contra o Fogão.

"O Édson fez só um coletivo. Ainda é muito pouco. Temos de esperar mais. É preciso paciência com ele até poder brigar de igual para igual", disse o técnico, sem responder claramente à pergunta "Quem será o titular?".

"Só pode jogar um. Na quinta-feira devemos definir", reforçou o preparador de goleiros Marcelo Giacomelli.

* * * * * * *

Interatividade

Quem deve ser o titular: Édson Bastos ou Vanderlei?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]