• Carregando...

A Uefa divulgou nesta terça-feira(10) que recebeu quatro projetos para a Eurocopa de 2016. França, Itália, Turquia enviaram propostas de candidatura única, enquanto Suécia e Noruega apostaram em um esforço conjunto para receber o evento. O prazo para inscrições terminou na noite de segunda.

De acordo com a Uefa, serão levados em conta quaisquer experiências anteriores dos países, das cidades e dos estádios na organização de outros eventos esportivos.

A Itália já recebeu a Eurocopa duas vezes, em 1968 e 1980 - venceu a primeira e foi quarta colocada na segunda -, e foi sede da Copa de 1990. A França organizou o torneio europeu em 1984 e a Copa em 1998, e foi campeã nas duas ocasiões.

A Turquia aposta no crescimento de sua força no futebol, tanto pela seleção quanto pelos clubes. Já a candidatura nórdica tem como trunfo o fato de as edições de 2000 (Bélgica e Holanda) e 2008 (Áustria e Suíça) terem sido organizadas por dois países. Em 2012, o torneio será realizado por Polônia e Ucrânia. Além disso, a Suécia já recebeu a competição em 1992.

Os candidatos têm até 15 de fevereiro de 2010 para preparar um dossiê e enviar à Uefa. A escolha da sede será em maio do mesmo ano. A competição terá 24 países, e a Uefa exige que haja pelo menos nove estádios com capacidade mínima de 30 mil espectadores para o evento. A sede da final deve ter capacidade para ao menos 50 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]