• Carregando...
Novak Djokovic ergue mais um troféu na carreira: 10 a 9 em Nadal nas decisões | Dylan Martinez/Reuters
Novak Djokovic ergue mais um troféu na carreira: 10 a 9 em Nadal nas decisões| Foto: Dylan Martinez/Reuters

O sérvio Novak Djokovic "carimbou" o ano em que Rafael Nadal foi o melhor ao vencer o espanhol por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na decisão do ATP Finals, em Londres, ontem, em 1 hora e 36 minutos. O torneio reuniu os oito melhores da temporada e acabou tendo na final justamente os dois com mais pontuação do ano. Esse foi o 39.º confronto entre ambos, mas Nadal ainda leva vantagem, com 22 vitórias. Em decisões, porém, o triunfo é do sérvio: 10 a 9.

Djokovic impediu ainda Nadal de ganhar um dos poucos títulos que faltam em sua coleção. Já o sérvio soma sua terceira conquista. Mesmo com a derrota, o epanhol terminará 2013 como o melhor do ranking mundial. Djokovic ficará na segunda posição.

Nadal encerrou a temporada ontem. Em 2014, ele deve voltar a disputar o Aberto da Austrália, o que não ocorreu neste ano porque ainda se recuperava da inflamação nos joelhos. Djokovic, entretanto, tem um importante compromisso já nesta sexta-feira. Junto com a equipe da Sérvia, o número 2 disputa a final da Copa Davis contra a República Tcheca. O confronto será em Belgrado.

Em quadra, Djokovic mostrou enorme superioridade. Com o serviço nas mãos, largou na frente e deixou Nadal sob pressão logo no segundo game. Sem dar chances, teve um início arrasador e abriu 3/0, colocando o espanhol em uma situação bastante delicada no primeiro set. Mas aí Nadal se recuperou, devolveu a quebra e empatou a parcial em 3/3.

No oitavo game, com 4/3 a favor, Djokovic mostrou que estava mais determinado em quadra e conseguiu nova quebra de serviço em um ponto espetacular. Depois, foi só confirmar o seu saque para ganhar o primeiro set por 6 a 3.

No segundo set, Nadal já se mostrava bastante irritado com seus erros não forçados, algo raro para o estilo de jogo do espanhol. Pressionando e muito confiante em quadra, Djokovic conseguiu uma quebra providencial logo no terceiro game e conseguiu manter a vantagem até o final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]