• Carregando...

Festa sérvia na arquibancada, vitória de Novak Djokovic dentro da quadra. Seguindo sua empreitada pelo bicampeonato do Australian Open, neste domingo, Novak Djokovic deu novo passo, ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, parciais de 7/1, 7/6 (1), 6/7 (5) e 6/2 em 3h15m de partida. Nas quartas-de-final, o atual número 3 do mundo terá pela frente o americano Andy Roddick.

O início da partida levava a crer que o dia seria extremamente tranquilo para Novak Djokovic. Em ritmo lento, Bagdhatis demorou a entrar no jogo e só foi confirmar um serviço no sexto game, com uma desvantagem de 5/0. O cipriota ainda teve um break a favor no game seguinte, mas Djokovic confirmou para fechar o primeiro set em 6/1.

No segundo set, Djokovic ameaçou o saque de Baghdatis logo no game inicial, mas foi o cipriota que conseguiu a vantagem primeiro, ao quebrar o saque do sérvio na parcial seguinte e abrir 2/0. A recuperação do sérvio viria apenas no sétimo game. Marcos Baghdatis ainda salvou três break points, mas não conseguiu escapar da quebra, com Djokovic diminuindo para 4/3. O confronto foi equilibrado até o tie-break, quando o sérvio não tomou conhecimento e fez 7/1, fechando o set em 7/6.

O equilíbrio entre os dois jogadores permaneceu durante todo o terceiro set. Sem nenhum dos dois tenistas chegar à quebra, a parcial foi para o tie-break. Mostrando que estava em boa recuperação, Marcos Baghdatis chegou a abrir 6/3, conseguindo três set points. Djokovic ainda salvou dois, mas o cipriota fechou o tie-break em 7/5, se mantendo vivo no jogo.

A reação de Marcos Baghdatis, porém, durou pouco. Logo no primeiro game do quarto set, Novak Djokovic conseguiu uma quebra de serviço, confirmada logo na sequência. Com a vantagem, o sérvio passou então apenas a controlar o jogo para no final conseguir mais uma quebra e fechar o placar em 6/2 e a partida em 3 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]