• Carregando...

O suíço Roger Federer decepcionou a torcida neste domingo e perdeu a chance de faturar o tetracampeonato do ATP 500 da Basileia. O número 1 do mundo foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, 3.º do ranking, que estragou a festa do anfitrião ao fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, na decisão do torneio.

Com a vitória, Djokovic faturou seu quarto título na temporada - também venceu em Pequim, Belgrado e Dubai. De quebra, o sérvio desempatou o confronto com o rival neste ano. Agora, ele soma três vitórias, contra duas de Federer. No entanto, no total, o suíço segue na frente, com nove triunfos, diante de cinco do vencedor deste domingo.

O resultado deste domingo marcou apenas a nona derrota de Federer na temporada. O campeão de Wimbledon e Roland Garros soma 55 vitórias e quatro títulos, e não corre risco de deixar o topo do ranking até o final deste ano. Djokovic, por sua vez, já tem 18 derrotas e dificilmente perderá a terceira posição da lista da ATP.

Neste domingo, o sérvio entrou em quadra embalado por vitórias em jogos complicados nas últimas rodadas. E ele deixou claro logo no começo que não facilitaria a vida do rival. Djokovic mostrou consistência nos golpes e aproveitou um vacilo de Federer no final do primeiro set para sair em vantagem, depois de desperdiçar seis set points.

O sérvio manteve o bom ritmo na parcial seguinte e obteve uma quebra logo no início. O anfitrião não se abateu, devolveu a quebra e manteve a tranquilidade até se impor novamente no saque do adversário e empatar a partida.

O terceiro set repetiu o início do segundo, com Djokovic melhor em quadra. Ele chegou a abrir 4 a 0 no placar, ao mostrar firmeza e regularidade nos golpes. Federer, dessa vez, não conseguiu reagir e sofreu a derrota após 2h10min de confronto.

Agora os dois tenistas aguardam a estreia no Masters 1000 de Paris, provavelmente na quarta-feira. Será o penúltimo torneio dos atletas nesta temporada. No final de novembro, eles vão disputar o ATP Finals (ex-Master Cup), em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]