• Carregando...

O uniforme com estampa de animal nas costas de Fernando Verdasco já mostrava que o jogo agressivo era seu ponto forte. O sérvio Novak Djokovic, rival do espanhol, até chegou a sucumbir às devoluções no segundo set, mas conseguiu domar a fera no final e venceu por 7/6 (2), 1/6, 7/5 e 6/2 para avançar às semifinais do US Open. Seu adversário será o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o sueco Robin Soderling.

No duelo entre tenistas top 10, o equilíbrio deu o tom do primeiro set. Apesar de não impor seu jogo em quadra, Djokovic conseguiu irritar o adversário, que chegou até a virar para atrás e encarar torcedores na arquibancada que gritavam a favor do sérvio. Mas o bom saque de Verdasco jogou a pressão para o outro lado e manteve a rotina de trocas de pontos no marcador, seguida até o tie-break. Na decisão, melhor para o número 4 do mundo, que elevou o nível da partida e pressionou o rival a errar bastante, fechando a parcial em 7/6 (2).

Mas a derrota inicial não desanimou Verdasco. O espanhol aproveitou a volta ruim de Djokovic para o segundo set e conseguiu quebrar o adversário três vezes para deixá-lo marcar apenas um game e vencer por 6 a 1, sem dificuldades.

Inspirado pela facilidade com que conseguiu derrotar o número 4 do ranking, Verdasco começou o terceiro set ainda mais agressivo, pressionando o rival, mas cometendo 21 erros não forçados. Com mais dois equívocos no fim e levando um ace de Djokovic, o espanhol perdeu a parcial por 7/5.

No último set, Verdasco manteve seu jogo agressivo e não teve sucesso. Melhor para Djokovic que venceu por 6/2, aproveitando as três duplas faltas do rival e as duas chances de quebras convertidas na parcial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]