• Carregando...

O tenista número três do mundo, Novak Djokovic, da Sérvia, classificou-se para as semifinais do Torneio de Marselha ao vencer o alemão Mischa Zverev, por duplo 6-3, nesta sexta-feira, e enfrentará o tenista da casa Jo-Wilfried Tsonga por uma vaga na decisão.

Tsonga venceu o espanhol Feliciano López em uma partida equilibrada, também nesta sexta-feira, por 6-2, 6-7 e 6-4.

Djokovic, que venceu Tsonga na final do Aberto da Austrália de 2008, perdeu os últimos três jogos contra o francês, na Masters Cup, Masters de Paris e Torneio de Bangcoc.

"Nunca é uma tarefa prazerosa enfrentar Jo", disse Djokovic a repórteres, referindo-se ao adversário número 12 do mundo.

O sérvio, primeiro cabeça-de-chave do torneio, praticamente não foi incomodado nas quartas-de-final pelo adversário número 76 do mundo, que não conseguiu nenhum break point a favor em 68 minutos de jogo.

"Hoje eu devolvi bem, coloquei ele sobre pressão constante", disse Djokovic, que causou controvérsia em janeiro ao abandonar o jogo das quartas-de-final do Aberto da Austrália contra o norte-americano Andy Roddick.

"Depois que eu abandonei Melbourne, eu voltei para Monte Carlo e fiz exames que provaram que eu estava exaurido. Depois eu voltei a treinar gradualmente, antes de vir para Marselha na sexta-feira. É importante chegar cedo, já que as condições, as bolas e a superfície mudam a cada torneio."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]