• Carregando...
Djokovic massacrou o italiano Paolo Lorenzi no Aberto da Austrália | AFP
Djokovic massacrou o italiano Paolo Lorenzi no Aberto da Austrália| Foto: AFP
  • Thomaz Bellucci venceu tenista israelense na primeira rodada do Aberto da Austrália

Novak Djokovic não teve nenhum problema para confirmar o seu favoritismo na estreia do Aberto da Austrália. Cabeça de chave número 1 do Grand Slam, o sérvio massacrou o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/0, em jogo encerrado nesta terça-feira (no horário de Brasília), para avançar à segunda rodada em Melbourne.

Esse foi o primeiro jogo de Djokovic em 2012, depois de ele ter fechado a sua fantástica temporada passada - na qual ganhou dez troféus - com o título de um torneio de exibição em Abu Dabi, encerrado no dia 31 de dezembro.

E, com o triunfo tranquilo desta terça, o líder do ranking mundial irá encarar o colombiano Santiago Giraldo na próxima fase na Austrália. O tenista da Colômbia também se classificou com facilidade ao derrotar o italiano Matteo Viola com parciais de 6/4, 6/2 e 6/1.

Atual campeão do Aberto da Austrália e vencedor do torneio também em 2008, Djokovic busca o tricampeonato também para defender o grande número de pontos que conquistou na edição passada do Grand Slam. Na estreia desta terça, ele chegou a ter o serviço quebrado por Lorenzi no início do primeiro set, mas depois tomou conta do duelo ao não perder mais games no restante do confronto.

Brasileiros

Thomaz Bellucci e Ricardo Mello venceram seus jogos na estreia do Aberto da Austrália, nesta terça-feira, e garantiram a presença de dois tenistas brasileiros na segunda rodada do Grand Slam. Já João Souza, o Feijão, acabou derrotado logo de cara e foi eliminado em Melbourne.

Tenista número 1 do Brasil, Bellucci superou o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, enquanto Mello bateu o espanhol Roberto Bautista-Agut, também por 3 a 0, com 6/4, 6/4 e 7/5. Feijão, por sua vez, não resistiu ao australiano Matthew Ebden, que foi à segunda rodada ao aplicar 6/3, 7/6 (7/1) e 6/2.

Essa foi a primeira vez que Bellucci venceu Sela, depois de ter sido derrotado nos dois jogos anteriores entre os dois. O primeiro ocorreu no US Open de 2011, quando o brasileiro caiu de virada por 3 sets a 2. Em seguida, no ATP Challenger Finals, no final do ano passado, o israelense ganhou por 2 sets a 0, em São Paulo.

Com a vitória na estreia, Bellucci avançou pela terceira vez à segunda rodada do Aberto da Austrália, na qual terá pela frente o francês Gael Monfils, 14.º cabeça de chave, que nesta terça venceu o australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com 7/6 (7/5), 6/3 e 6/3.

Bellucci enfrentará Monfils pela segunda vez em sua carreira, depois de ter sido superado pelo francês no Torneio de Acapulco de 2009, quando caiu por 2 sets a 1, no piso de saibro.

Já Mello agora irá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto cabeça de chave, que bateu o usbeque Denis Istomin na rodada inicial.

Algoz de Feijão na Austrália, Edben irá enfrentar na segunda rodada o japonês Kei Nishikori, que na estreia venceu o francês Stephane Robert por 6/1, 7/6 (9/7) e 6/0.

Favoritos

Dois favoritos que estrearam com vitórias nesta terça foram o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer, respectivos quarto e quinto cabeças de chave. O primeiro deles superou o norte-americano Ryan Harrison por 3 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2, enquanto o segundo bateu o português Rui Machado por 3 a 0, com 6/1, 6/4 e 6/2.

Com isso, Murray enfrentará na segunda rodada o francês Edouard Roger-Vasselin, que contou com a desistência do belga Xavier Malisse após vencer o primeiro set por 7/6, com 8/6 no tie-break. Ferrer, por sua vez, irá medir forças com o norte-americano Ryan Sweeting, que na estreia derrotou o alemão Matthias Bachinger com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Outro top 10 que assegurou lugar na segunda rodada nesta terça-feira foi o sérvio Janko Tipsarevic. Nono cabeça de chave, ele venceu o russo Dmitry Tursunov por 3 sets a 1, de virada, com 5/7, 7/6 (14/12), 6/3 e 6/4. Desta forma, o compatriota de Djokovic se credenciou para enfrentar na próxima fase o australiano James Duckworth, que estreou superando o estoniano Jurgen Zopp por 6/3, 6/4 e 6/4.

Outros tenistas de destaque a estrearem com vitórias nesta terça foram o norte-americano Andy Roddick e os franceses Gilles Simon e Richard Gasquet. Pré-classificado como 15.º maior favorito, o jogador dos Estados Unidos bateu o holandês Robin Haase com 6/3, 6/4 e 6/1. Já a dupla francesa sofreu mais para avançar. Simon, o 12.º cabeça de chave, precisou jogar cinco sets para despachar o tailandês Danai Udomchoke com 6/1, 3/6, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/2, enquanto Gasquet, 17.º pré-classificado, derrotou o italiano Andreas Seppi por 3 a 1 (6/3, 3/6, 6/3 e 6/1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]