• Carregando...

O sérvio Novak Djokovic sofreu, mas finalmente venceu o seu primeiro título de Masters 1000 da temporada neste domingo, em Paris, depois de perder quatro finais. O tenista número três do mundo derrotou na decisão o francês Gael Monfils, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/3), em 2h43min de confronto.

Campeão do ATP 500 da Basileia na semana passada, Djokovic encerrou um jejum de 16 meses sem títulos em torneios Masters 1000. A última conquista acontecera em maio de 2008, quando venceu o suíço Stanislas Wawrinka na decisão. Neste ano, o sérvio chegou às finais em Miami, Montecarlo, Roma e Cincinnati, mas em todos teve que se contentar com o vice-campeonato.

Desta vez, o número três do mundo não vacilou e mostrou estar em grande forma neste final de temporada. Ele aproveitou as eliminações precoces de Roger Federer, Andy Murray e Juan Martín Del Potro para avançar na competição com tranquilidade. Em seu maior desafio, diante do rival Rafael Nadal, na semifinal, fez grande apresentação e arrasou o número dois do ranking.

Neste domingo, ele repetiu a dose. Assim como aconteceu no sábado, Djokovic começou arrasador, com poucos erros e muitas bolas vencedoras. Dessa forma, não teve o saque ameaçado em nenhum momento e fechou o primeiro set com certa facilidade.

O sérvio manteve o forte ritmo no início do segundo set, mas acabou perdendo a concentração após seguidos erros. Monfils aproveitou a queda de rendimento do rival e equilibrou o jogo. Djokovic até tentou voltar ao jogo, mas o francês não vacilou e faturou a segunda parcial.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Cada tenista obteve duas quebras de saque, sem deixar o rival abrir vantagem no placar. No tie-break, Djokovic fez valer a sua maior experiência e dominou os pontos, fechando a partida após uma dupla falta de Monfils.

Com a vitória, o sérvio conquistou o seu quinto título do ano - também venceu em Pequim, Belgrado e Dubai, além da Basileia - e ganhou embalo para a disputa do ATP Finals, a ex-Master Cup, que será disputada em Londres, a partir do dia 22.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]