• Carregando...

O sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo o título do Torneio de Pequim ao derrotar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Com isso, levantou o seu terceiro troféu em 2009, já que havia sido campeão em Belgrado e Dubai neste ano.

Cabeça de chave número 2, Djokovic quebrou o serviço de Cilic no sexto e no oitavo game do primeiro set, que foi paralisado por 1 hora e 30 minutos por conta da chuva. O segundo set foi mais equilibrado, com cada tenista conseguindo três quebras de serviço para levar a disputa para o tie-break, quando um erro de devolução de Cilic deu o título ao sérvio.

Djokovic teve sua conquista em Pequim facilitada por Cilic, que eliminou o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1, nas semifinais. "Mesmo tendo sido em dois sets, o resultado poderia facilmente ter ido em outro caminho. Acho que fui um pouco salvo pelo atraso da chuva", disse Djokovic, que venceu os quatro duelos com Cilic. "Eu consegui controlar meus nervos para jogar bem".

Cilic afirmou que a paralisação por conta da chuva pode ter afetado seu desempenho. "Na primeira vez que eu entrei na quadra comecei muito bem, mas quando voltamos as condições estavam um pouco diferentes. Ele foi um pouco mais frio. Novak começou realmente bem e eu perdi a chance de voltar ao jogo", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]