• Carregando...

O atual campeão do Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, avançou nesta sexta-feira (23) às oitavas-de-final da competição, com vitória por 3 sets a 1 sobre o norte-americano de origem bósnia Amer Delic, parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4), numa partida que acabou marcada pelo conflito entre torcedores sérvios e bósnios nos arredores da Rod Laver Arena.

Logo após o jogo, quando os dois tenistas tinham acabado de se cumprimentar, os torcedores começaram a trocar ofensas e a lançar objetos como garrafas d'água e até cadeiras de plástico. Uma das cadeiras atingiu uma torcedora bósnia, que teve de ser carregada para uma ambulância. A confusão foi dispersada em dois minutos, mas a polícia expulsou 30 pessoas do recinto e perdeu dois rapazes por comportamento violento.

"É muito triste, isso aqui é um jogo de tênis e não é lugar para brigas. Novak e eu somos amigos, que competem, mas foi o final de um jogo limpo e não havia motivos para uma confusão como essa", afirmou Delic, 127º colocado no ranking da ATP, que entrou na chave principal como lucky loser - foi eliminado na última rodada do qualifying, mas chamado por causa da contusão do alemão Nicolas Kiefer.

A confusão já era esperada desde a definição do confronto, na quarta-feira, e nos últimos dias os organizadores já vinham coibindo cantos exagerados dos torcedores sérvios. "Não importa quem começou ou quem terminou, acho que dos dois lados havia gente querendo causar problemas", disse Delic.

Djokovic lamentou a briga, mas preferiu falar mais do jogo. "Foi uma partida ótima, boa de disputar e de assistir, e eu estava feliz pela forma como os torcedores estavam se comportando durante o jogo", afirmou o número 3 do mundo, que enfrenta na próxima fase o vencedor do jogo entre o americano Mardy Fish e o cipriota Marcos Baghdatis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]