• Carregando...
Novak Djokovic comemora o título em Xangai: desfecho vitorioso para uma temporada que começou em alta | Aly Song/ Reuters
Novak Djokovic comemora o título em Xangai: desfecho vitorioso para uma temporada que começou em alta| Foto: Aly Song/ Reuters

O título do último grande torneio de tênis da temporada de 2008 ficou para o jogador que conseguiu chegar a Xangai em melhor forma. O sérvio Novak Djokovic, de 21 anos, conquistou a Masters Cup, ontem, ao derrotar o russo Nikolay Davydenko até com certa facilidade, por 6/1 e 7/5. Djokovic ganhou um prêmio de US$ 1,24 milhão (cerca de 2,8 milhões) e levou ainda um carro zero de presente, mas não conseguiu desbancar Roger Federer da vice-liderança do ranking.

Na lista a ser divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) hoje, o sérvio irá aparecer novamente na terceira colocação, a apenas dez pontos do suíço. Mas nem isso serviu para tirar o entusiasmo do campeão, que festejou com beijo na quadra, jogou raquetes, munhequeiras e camisas para a torcida e valorizou como pôde a conquista.

"Estou muito, mas muito feliz mesmo", disse o sérvio. "Ganhar o campeonato que reúne os oito melhores tenistas do ano é como se fosse um Grand Slam." A vitória fez brilhar novamente a estrela de Djokovic, que iniciou o ano com a vitória no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada e o primeiro de sua carreira, e levou ainda os troféus dos Masters Series de Indian Wells e Roma, mas teve um segundo semestre apenas regular e sem brilho.

Por isso não poupou elogios a toda a equipe, que acreditou na reabilitação. Ele jogou como um garoto, depois de, na semifinal contra o francês Gilles Simon, ter de pedir atendimento médico. Depois do jogo, ainda cortou a mão no troféu. "Mas na hora da alegria ninguém sente dor. É um feito e tanto para mim."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]