Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tênis

Djokovic vence Nadal e conquista o Aberto de Miami

Com o resultado de 2 sets a 1, tenista sérvio se mantém invicto nesta temporada e acumula o quarto título do ano

Além do título do Aberto de Miami, com a vitória sobre Nadal, Djokovic segue invicto na temporada | Joe Skipper  / Reuters
Além do título do Aberto de Miami, com a vitória sobre Nadal, Djokovic segue invicto na temporada (Foto: Joe Skipper / Reuters)

Em uma batalha digna da magnitude que envolve os atuais líder e vice-líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4), neste domingo (3), e conquistou o título do Masters 1.000 de Miami. Com o resultado, o tenista da Sérvia se manteve invicto no ano, agora com 24 vitórias seguidas, e acumulou sua quarta taça na temporada, após ser campeão do Aberto da Austrália, do Torneio de Dubai e do Masters 1.000 de Indian Wells.

Djokovic assegurou a sua vitória após 3 horas e 21 minutos de partida. Com o triunfo, ele ganhou a segunda decisão seguida diante de Nadal, que já havia sido superado pelo sérvio na final de Indian Wells. Sem nenhum título ainda neste ano, o espanhol também caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália e na semifinal de Doha em 2011.

O título deste domingo também deixou Djokovic a uma vitória de alcançar uma marca que pertence ao lendário Ivan Lendl, que obteve 25 triunfos seguidos no início da temporada de 1986. O recorde de invencibilidade em um começo de temporada pertence a John McEnroe, com 39 vitórias seguidas em 1984.

O sérvio também obteve a sua nona vitória em 25 confrontos com Nadal, que agora tem uma vantagem de 16 a 9 no retrospecto geral do duelo entre os dois.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.