• Carregando...

O atacante Dodô está muito perto de trocar o Botafogo pelo rival mais antigo do clube alvinegro, o Fluminense. O jogador, que no último sábado anunciou que deixaria o Alvinegro em virtude dos diversos problemas que enfrentou no clube, desde o doping até as exacerbadas críticas feitas em público pelo vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, após a derrota do time para o River Plate, pela Copa Sul-Americana, vem mantendo conversas freqüentes com a diretoria do Fluminense e com o presidente da Unimed, Celso Barros, e as negociações estão bastante avançadas.

O atacante deve assinar, ainda esta semana, um pré-contrato com o Tricolor para defender o Flu pelos próximos dois anos. Ainda há uma pequena diferença entre o salário pedido pelo atacante e o oferecido pelo Fluminense e seu patrocinador, mas os tricolores acreditam que tudo deva ser equacionado em breve.

- Como Dodô disse que não quer mais jogar no Botafogo, o Fluminense entrou na parada, porque se trata de um jogador de qualidade indiscutível. Nada foi assinado, mas está perto de ser. Temos que ver, antes de tudo, como ficará a questão do doping para o Fluminense não ser prejudicado sem ter nada a ver com a questão - garante um dirigente tricolor, que atendeu gentilmente o GLOBOESPORTE.COM na madrugada desta quarta-feira, referindo-se ao julgamento de Dodô na Fifa.

Retorno às Laranjeiras

Caso a negociação se confirme, Dodô vai retornar ao Fluminense. No início da carreira, o atacante fazia parte do elenco tricolor, em 94 e 95, mas não disputou nenhum jogo. Depois de se profissionalizar no Nacional Atlético Clube, de São Paulo, em 1992, e disputar dois campeonatos da Segunda Divisão, chamou a atenção do clube carioca que o levou para o Rio quando ele tinha 20 anos.

Outras frentes tricolores

Além de Dodô, o Tricolor também tem interesse em outro atacante ídolo de uma torcida rival: Leandro Amaral, do Vasco, jogador indicado pelo técnico Renato Gaúcho e cujo contrato com o clube de São Januário se encerra em dezembro. A diretoria tricolor está partindo para o ataque, literalmente: mesmo se concretizar as contratações de Dodô e Leandro Amaral, os tricolores ainda continuarão tentando trazer Washington, do Urawa Reds, ex-Ponte Preta e Atlético-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]