• Carregando...

O advogado José Alves Ma­­cha­do, da Chapa Coração Para­­nista, e o empresário Aquilino Romani, da Revolução Tricolor, disputam, na próxima quarta-feira, a presidência do Paraná para o biênio 2010/2011. O eleito será o responsável por co­­man­­dar o clube no início da sua terceira década de existência, com a missão de reconduzir o futebol à Primeira Divisão do futebol brasileiro e revitalizar o setor social.

Durante a semana, a editoria de Esportes da Gazeta do Povo ouviu os dois candidatos. Cada um respondeu às perguntas dos jornalistas e de internautas por 45 minutos. Ambas as sabatinas foram acompanhadas em tempo real pelo site do jornal e têm, nesta edição, a reprodução de seus trechos mais importantes.

Mais ligado à área social, Machado foi diretor do Pi­­nhei­­ros na gestão de Érton Coe­­lho Queiroz, nos anos 80. Sua principal bandeira é a separação dos dois setores do clube. "A continuar dessa forma, morre um, morre outro, ou morrem os dois", afirmou.

Romani fez parte das três últimas gestões do clube. Na atual, é o segundo vice-presidente. Contrário à cisão entre futebol e social, pretende im­­plantar o projeto para captação de patrocínio de Aramis Tissot (seu vice) na montagem do time e modernizar a Vila Capanema. "Um grande estádio é um so­­nho, mas estamos trabalhando em cima", comentou.

A votação ocorrerá no salão panorâmico da sede da Avenida Presidente Kennedy, das 9h30 até 20 horas. Podem votar os sócios em dia com as mensalidades. O quadro total do clube tem cerca de 7 mil integrantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]