• Carregando...
O lateral-direito Edgar enfrenta a marcação saudita: correria da equipe estrangeira dificultou a estreia rubro-negra | Rafael Falavigna/ Divulgação
O lateral-direito Edgar enfrenta a marcação saudita: correria da equipe estrangeira dificultou a estreia rubro-negra| Foto: Rafael Falavigna/ Divulgação
  • O meia Djair, do Coritiba, recebe dura marcação do jogador do Paraibano
  • Confira a rodada da Copa São Paulo

Vitória em dose tripla ontem, na es­­treia paranaense na Copa São Paulo. Pela manhã, o Paraná derrotou o Marília-MA, por 4 a 3. No início da tarde, o Atlético ba­­teu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0. Em seguida, o Coritiba fechou o dia ao vencer o Paraiba­no-PB, por 2 a 0.

Competição tratada como prioridade no Ninho da Gralha du­rante todo o ano passado, a Co­pinha começou de forma emo­ci­onante para o Tricolor no Grupo B. Apenas quatro minutos de bola rolando, em Capão Bonito, e o placar já era favorável em 2 a 0 para os paranistas, gols do zagueiro Helber e do atacante Herlon. Porém, a impressão de um início tranquilo foi se desfazendo aos poucos.

Aos 31 minutos, ainda no primeiro tempo, Danilo descontou. Já na etapa final, com 30 minutos, o adversário chegou ao em­­pate com Pimenta. Porém, cinco minutos depois, o Paraná pulou mais uma vez na frente, gol do zagueiro Marcelo Carvalho.

Vantagem perdida a dois minutos do fim – novamente, Danilo marcou para o clube do Maranhão. E quando tudo parecia definido, o meia Caio chutou rasteiro e pôs o Tricolor na frente em definitivo.

"Até o fim eu acreditei que podíamos vencer. Tive sorte de estar no local certo e no momento certo", comemora o atleta. Na próxima quarta-feira, os tricolores enfrentam o Barueri, às 16 horas.

No início da tarde, coube ao Furacão "inaugurar" a novidade no torneio: a participação pela primeira vez de uma equipe árabe – o Al-Hilal, da Arábia Saudi­ta. Curiosidade que se transformou em dificuldade.

"Foi bem difícil, a ‘gringarada’ veio com muita disposição, velocidade, apesar de não ser um time muito organizado. Além disso, pesou a estreia para o nosso time e a responsabilidade pela campanha de 2009", comenta o lateral-direito Edgar, capitão do Atlético.

Dificuldade expressa na forma com que os três pontos foram conquistados. Depois de já ter desperdiçado um pênalti – cobrado por Guilherme Batata, no primeiro tempo – o Furacão foi vencer apenas aos 47 minutos do segundo tempo, em outra cobrança de penalidade, anotada pelo atacante Bruno Furlan. O próximo compromisso dos atleticanos é diante do Remo, na quarta-feira, às 16 horas.

Restava o Coxa, que manteve a tarde em alta no grupo M. No primeiro tempo, empate por 0 a 0, em Vinhedo. Igualdade mantida até os 10 minutos do segundo, quando Andrezinho pôs o Alviverde na frente do Paraibano.

Vitória sacramentada com Dudu, aos 31. Na segunda ro­­dada, quarta-feira, o Alvi­­verde pega o Sertãozinho-SP, às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]