• Carregando...

Os vencedores

- Categoria N4 – Kris Meeke/ Paul Nagle (Inglaterra)

- Categoria N3 – Luis Tedesco/ Raphael Furtado (Brasil)

- Categoria N2 – Rafael Túlio/ Cesar Valandro (Brasil)

- Categoria A6 – Marcos Tokarski /Beatriz Gavleta (Brasil)

A primeira edição do Rally Internacional de Curitiba fez por valer o nome, e o domínio estrangeiro foi total. Na categoria N4, a principal da competição, nenhum brasileiro conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda etapa, realizada no último sábado, dia 7. A dupla Oswaldo Scheer e Gílson Rocha, de Santa Catarina, foi a única do país a largar no sábado, mas não conseguiu completar o segundo dia de prova.

A vitória ficou com os ingleses Kris Meeke e Paul Nagle – piloto e navegador, respectivamente –, que percorreram os trechos cronometrados das estradas de terra na região metropolitana de Curitiba em 2h28min57s. Esta foi a primeira vez que a dupla ganhou uma etapa do IRC, o Desafio Intercontinental de Rally.

O piloto Kris Meeke destacou que o tempo firme ajudou bastante durante o final de semana.

"Foi muito prazeroso correr em boas e estáveis condições climáticas", afirmou. "Tínhamos uma situação de aderência muito constante em todos os trechos".

A segunda colocação na N4 ficou com a dupla francesa Nicolas Vouilloz e Nicolas Klinger. Em terceiro, os italianos Giandomenico Basso e Mitia Dotta.

Os paranaenses melhores colocados foram Rafael Túlio e Cesar Valandro, do carro número 30. Eles ficaram em nono lugar na classificação geral e foram os vencedores da categoria N2 nos campeonatos internacional e brasileiro.

Para Túlio, tão importante quanto os pontos para o nacional somados com a vitória é ter a chance de mostrar seu trabalho em um evento grande.

"É uma alegria imensa ser piloto do carro brasileiro mais bem colocado em uma competição de grande porte como esta", explica. "Além disso, deixamos pra trás competidores muito fortes, inclusive de categorias superiores", comemora Túlio.

Outra dupla do Paraná também se destacou. O piloto Marcos Tokarski e a navegadora Beatriz Gavleta dominaram a categoria A6. Eles venceram nas competições sul-americana, brasileira e paranaense.

"Tínhamos a intenção de acelerar desde o início, e aos poucos conquistamos uma vantagem bastante confortável", comenta Tokarski sobre a vitória. (MD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]