• Carregando...
Leandro Donizete treinou pela primeira vez ontem após se recuperar de lesão e arrancou elogios do treinador | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Leandro Donizete treinou pela primeira vez ontem após se recuperar de lesão e arrancou elogios do treinador| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Há jogadores que, apesar de ficarem muito tempo fora de combate por causa de lesões, voltam aos treinamentos e jogos como se nada tivesse acontecido. São casos raros. É o que ocorre com o volante coritibano Lean­dro Donizete, que retornou on­­tem às atividades com bola no CT da Graciosa e deixou o técnico Marcelo Oli­­veira surpreso.

"É um caso a ser estudado. Tem jogadores que voltam de contusão fora de ritmo, perdendo passos, mas ele voltou normal ao treinamento", comentou o treinador.

Donizete está fora do time há cinco partidas – o último jogo foi contra o Figueirense, no dia 2 de outubro – em razão de uma tendinite no joelho. A expectativa era de que viajasse a Barueri para enfrentar o Palmeiras no domingo, mas como opção para a segunda etapa. Entretanto, po­­de até aparecer no time titular.

"A minha ideia inicial é começar com o Éverton [Costa] e o Davi, mas fiquei surpreso com o desenvolvimento do Donizete. Ele praticamente voltou normal, trabalhando forte, marcando e saindo pa­­­ra o jogo", con­­­­­tinuou Oli­vei­­ra.

O ténico testou o jo­­gador no lugar do meia Éverton Costa, ao lado dos também volantes Willian e Léo Gago. É uma op­­ção para manter a força de marcação caso Lucas Mendes não tenha condições de atuar – ele se recupera de dores musculares – e jogue Eltinho na lateral esquerda.

"Com o Donizete, esperamos ampliar as opções para esse jogo. Criamos a linha com três volantes para soltar os laterais", completou o comandante coxa-branca, refutando o carimbo de uma equipe retrancada em Barueri. "Se optar pelo Doni­­zete, [Léo] Gago e Willian, não se torna um time defensivo. Pelo contrário, o Donizete e o Gago têm qualidade para sair."

O terceiro volante ou Éverton Costa são as opções para substituir o meia Rafi­­nha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do centroavante Bill, fora pelo mesmo motivo, a escolha é Leonardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]