• Carregando...

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, os empresários Tom Hicks e George Gillet confirmaram que o Liverpool esta à venda. Segundo os americanos, a negociação será supervisionada por Martin Broughton, novo presidente do clube inglês e que comanda a British Airlines. Eles deixam o Liverpool com dívidas de US$ 364 milhões (cerca de R$ 637 milhões).

"Vou administrar esta negociação da melhor maneira possível, para o bem do Liverpool e de seus torcedores", disse Broughton, que contará com ajuda do banco Barclays Capital, um dos principais patrocinadores da Premier League.

O dirigente se mostrou confiante na venda do clube. "O Liverpool é um dos clubes mais importantes do mundo. O objetivo é encontrar novos proprietários que aproveitarão os resultados recentes para alcançar as vitórias", disse.

Na administração dos empresários americanos, os Reds não conseguiram nenhum título - sua última conquista foi a Supercopa da Inglaterra, em 2006.

Em um comunicado, Tom Hicks e George Gillet agradeceram o período que passaram pelo clube. "O clube cresceu e decidimos em conjunto vender para novos proprietários, que serão comprometidos para o crescimento e desenvolvimento do Liverpool", disse

Porém, com dívidas elevadas, o projeto de construção de um novo estádio deve ser engavetado provisoriamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]