• Carregando...

Caso fique comprovado que Justin Gatlin fez uso de doping, o recordista mundial dos 100m será banido do esporte, segundo a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

O presidente Lamine Diack afirma no site oficial da entidade que a Usada (Agência Antidoping dos EUA) deverá rever o caso, e se o americano for considerado culpado, a pena máxima será aplicada.

"Vamos defender a credibilidade de nosso esporte e com a cooperação de parceiros como a Usada, defender os atletas que são honestos contra aqueles que quebram nossas regras antidoping", afirma.

Lamine Diack diz lamentar as acusações, mas garante que não terá clemência com o atleta. Gatlin pode ser tão duramente punido porque esta é a segunda vez em que é pego no exame antidoping. O americano foi flagrado em 2001 por uso de anfetamina.

"Ainda que seja um motivo de tristeza que um das maiores estrelas de nosso esporte esteja enfrentando sérias acusações, esta seria uma oportunidade para enfatizar o total comprometimento da IAAF contra o doping."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]