• Carregando...

O técnico Dorival Júnior, do Santos, não se mostra muito preocupado com o assédio de clubes estrangeiros sobre seus principais jogadores. Na última terça-feira, o gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli, admitiu que a garotada santista está chamando muita atenção de empresários. Representantes de clubes franceses (Lille, Paris Saint Germain e Olympique de Marselha) assistiram ao treino do Peixe.

No entanto, Dorival afirma ter da diretoria a garantia de que o clube não venderá jogadores neste ano. O técnico disse que o pensamento é reforçar o elenco e não o contrário.

"Não estou preparado para perder jogadores porque o que me foi passado é que montaríamos um grande time, que iríamos contratar e não vender. Até o momento, pelo que sei, não houve nenhuma mudança nesse plano".

Jamelli corrobora o que disse Dorival Júnior e afirma que o Santos não ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. No entanto, admite que se algum clube europeu se propuser a pagar as multas rescisórias, leva qualquer jogador.

"Nesse caso, o Santos não poderá fazer muita coisa, a não ser tentar convencer o jogador a não ir. O que não é fácil".

O problema é que a situação financeira do clube é delicada. Nesta quarta-feira, Reinaldo Marino, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo do Peixe, confirmou que a dívida do Peixe supera os R$ 177 milhões. Desse total, R$ 42,8 milhões são devidos a bancos. É o tipo de dívida que exige uma negociação imediata, pois os juros são altos. Para tentar sanar pelo menos parte desse problema, o Peixe teria de renegociar os termos da dívida. Se quiser uma solução imediata, poderá recorrer a vendas de jogadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]