• Carregando...

O técnico Dorival Júnior foi julgado e condenado nesta quarta-feira. Após uma hora de julgamento, a Terceira Comissão Disciplinar aplicou uma suspensão de 120 dias ao técnico do Cruzeiro por ter invadido o campo e ter se dirigido, desrespeitosamente, ao árbitro Leonardo Gaciba, no jogo contra o Botafogo e não comandará mais a Raposa até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ele foi denunciado por infração aos artigos 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Segundo o site oficial do Cruzeiro, ele foi inocentado da acusação de desrespeito ao juiz, mas foi punido por invadir o campo.

Ao sair do STJD, o técnico não escondeu a insatisfação com o resultado.

- Achei que a pena foi exagerada demais. Já vimos tantas atitudes de agressividade durante o campeonato e nada foi feito. Eu não tive a intenção de invadir o campo, mas eles não entenderam isso - declara em entrevista ao site Justiça Desportiva.

O jogador Daniel também foi julgado e suspenso por três jogos e está fora das próximas duas partidas. Ele respondeu ao art.250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]