Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemão

Dortmund vence e pode ser campeão na próxima rodada

Time é favorecido por tropeço do Leverkusen e pode conquistar sétimo título

Lewandowski comemora um dos gols do Dortmund: time está com uma mão na taça | Ina Fassbender / Reuters
Lewandowski comemora um dos gols do Dortmund: time está com uma mão na taça (Foto: Ina Fassbender / Reuters)

O Borussia Dortmund aproveitou bem, neste domingo (17), a chance de ampliar a sua vantagem na dianteira do Campeonato Alemão. Depois de ver o Bayer Leverkusen ser goleado pelo Bayern de Munique, a equipe amarela recebeu o Freiburg em casa e venceu por 3 a 0, aumentando a folga sobre o segundo colocado.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Alemão, o Borussia tem oito pontos de dianteira sobre o Leverkusen e dificilmente deixará de conquistar o seu sétimo título da Bundesliga, quebrando um jejum que já dura nove temporadas.

O título, aliás, pode vir já no próximo final de semana. Para isso, o Borussia precisa vencer o Mönchengladbach na casa do adversário e torcer por um tropeço do Bayer, que joga em Leverkusen contra o Hoffenheim.

Com o apoio da torcida, o Borussia abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Götze completando cruzamento rasteiro. Com direito até a drible no goleiro, Lewandowski fez o segundo, pouco antes do intervalo. Grosskreutz fechou o placar aos 33 minutos do segundo tempo.

De quebra, a vitória garante o Borussia matematicamente na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Freiburg, por sua vez, segue em oitavo, com 41 pontos, a sete da zona de classificação à Liga Europa, que já parece ser um sonho distante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.