• Carregando...

Já está nas mãos do Comitê Olímpico Internacional o dossiê de candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. O documento, que contem 600 páginas, foi entregue nesta quarta-feira, em Lausanne, na Suíça, um dia antes do prazo final. A cidade disputa com outras três cidades o direto de receber a competição. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro deste ano.

O dossiê foi entregue pontualmente às 11h (horário local), na sede do COI, em Lausanne, pelo Superintendente de Operações do Comitê Rio 2016, Carlos Luiz Martins. O material foi recebido por Jacqueline Barret, Chefe do Departamento de Candidaturas do COI.

A entrega de 100 cópias do dossiê é uma exigência do COI para todas as cidades candidatas. O documento, que será a base para a análise técnica de cada projeto, tem 600 páginas divididas em três volumes, contendo informações sobre 17 temas, como transporte, acomodações e meio ambiente. O material, que pesa quase meia tonelada, inclui textos, manuais técnicos, mapas, projetos arquitetônicos das instalações previstas e tabelas.

O conteúdo do documento do Rio só será divulgado na próxima sexta-feira, às 10h, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. A apresentação contará com a presença do presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Governador do Rio, Sérgio Cabral; e do Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]