• Carregando...

O zagueiro Douglão vai viver uma situação inusitada na partida do Coritiba, hoje à noite, contra o Botafogo, no Couto Pereira. Ao contrário de boa parte da torcida e da diretoria inteira, que têm o técnico alvinegro Cuca como inimigo após o rebaixamento no Brasileiro de 2005, o defensor tem boas recordações do treinador. Afinal, foi com Cuca que Douglão teve as primeiras oportunidades no profissional.

"Só tenho a agradecer ao professor Cuca. Ele que me deu a primeira chance no profissional e é uma excelente pessoa", diz o zagueiro.

Além de Douglão, somente o atacante Eanes (que fica no banco hoje) é remanescente da passagem de Cuca pelo Verdão. Mesmo a distância, a dupla está acompanhando o rival desta noite no Campeonato Carioca e reconhece a ascensão que o time do ex-chefe vive – o Fogo está disputando a final do segundo turno com a Cabofriense.

"Temos de trabalhar a bola com inteligência para que os gols saiam naturalmente. Eles vêm num momento bom e não será fácil", adverte Douglão.

O goleiro Artur manteve a confiança do técnico Guilherme Macuglia apesar das seguidas falhas que vem cometendo e será mais uma vez titular. Na lateral-direita, Anderson Lima retorna após se recuperar de uma contratura na coxa esquerda. No ataque, o recém-contratado Henrique Dias será o companheiro de Keirrison.

Rodrigo Mancha, Muñoz, Leandro, Anderson Gomes e Caíco seguem no departamento médico. Já o meia Marlos está proibido de jogar enquanto não renovar contrato. Ontem, Serginho Prestes, procurador do jogador e o presidente Giovani Gionédis se reuniram, mas não chegaram a um acordo. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]