• Carregando...

Promissor (apenas 20 anos), com faro de artilheiro (sete gols no Brasileiro) e multa rescisória acessível aos interessados (R$ 20 milhões), o atacante Douglas Coutinho chamou a atenção de dois grandes times europeus.  O espanhol Atlético de Madrid, vice-campeão da Liga dos Campeões, e o português Porto, duas vezes vencedor do principal torneio do Velho Continente, têm interesse em contratar o camisa 32 do Atlético.

Além deles, o campeão nacional Cruzeiro também sondou o avante nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A Raposa apostaria em Coutinho para substituir o boliviano Marcelo Moreno, que tem contrato até o fim da temporada e multa também na casa de R$ 20 milhões.

O vínculo do atacante com o Furacão vai até julho de 2017, mas o clube pretende renová-lo para incrementar o valor de uma possível transação. "Tenho conversado com a diretoria e passado algumas situações da Europa. A tendência é negociá-lo para fora. O Porto e o Atlético de Madrid têm interesse e as conversas já evoluíram", admitiu o empresário do jogador, Taciano Pimenta.

De acordo com o agente, é pouco provável que aconteça uma negociação com o clube celeste no cenário atual, apesar de a imprensa mineira noticiar a preferência do clube por investir em um jovem ao invés de gastar uma quantia similar para contar com um centroavante mais velho, hoje com 27 anos.

"Não tem proposta oficial e não diria que há bastante interesse. Imagino que o Coutinho seja um plano B caso eles não conseguirem renovar com o Moreno. Três, quatro meses atrás cheguei a conversar, mas depois esfriou", explica Pimenta. Os direitos do boliviano são divididos entre Grêmio e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Apesar do contrato longo com o Furacão, o empresário de Coutinho diz acreditar que o momento é favorável a uma negociação. Mesmo na reserva, o atleta continua valorizado e poderia sair a partir de janeiro, na janela de transferências de inverno. O fato de o Atlético precisar fazer caixa para pagar a reforma da Arena da Baixada é outro fator que pode levar à negociação.

"O que ele tinha de fazer no Brasil já foi feito no Atlético. Só sai se vier uma boa proposta da Europa. Não descarto que saia para um time brasileiro, mas é muito difícil concorrer com o mercado estrangeiro. Sabemos que o torcedor quer que o jogador fique e jogue, mas ele não está nem como titular. Então isso foi uma coisa que nos fez repensar", destacou Pimenta.

Revelação do Paranaense 2013, Coutinho já foi convocado duas vezes pelo técnico Gallo para a seleção olímpica. Pelo Atlético, no entanto, não balança a rede há 80 dias, desde a vitória sobre o Botafogo (10/8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]