i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Drubscky contém euforia com proximidade do acesso

Técnico cobra pés no chão do elenco e comemora por "não ter tempo para comemorar" a vitória sobre o São Caetano

  • PorHelen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo
  • 03/11/2012 16:00
Drubscky reconhece que vitória sobre o São Caetano foi um bom avanço na direção do acesso, mas cobra pés no chão do Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Drubscky reconhece que vitória sobre o São Caetano foi um bom avanço na direção do acesso, mas cobra pés no chão do Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Euforia contida é palavra de ordem no elenco do Atlético. A falta de tempo entre o triunfo sobre o São Caetano por 3 a 1, neste sábado (3), e o próximo desafio da Série B, diante do América-RN, na terça-feira (6), foi comemorada pelo técnico Ricardo Drubscky. O treinador reconheceu a importância da vitória sobre o principal rival na luta pela quarta vaga no G4, mas prega cautela para as quatro rodadas que ainda restam na Segundona.

"Foi dado um passo grande, mas não definitivo. Abrir quatro pontos é uma situação que nos agrada, mas não nos tira do foco, em absoluto", afirmou o comandante rubro-negro. "Ainda bem que o próximo jogo é daqui a dois dias, porque aí não dá tempo de comemorar", avaliou o treinador.

Com 65 pontos, a cinco do líder do campeonato, o Goiás, o Atlético evita falar em título, mesmo que ainda tenha 16 pontos para disputar. "Da porta do vestiário para dentro, a gente pensa na classificação. Tivemos uma arrancada tão longa, difícil e vitoriosa que a gente não tem como desviar o foco", analisou Drubscky. "O clima no nosso vestiário é muito feliz", completou.

Mesmo sem mirar o caneco da Série B, o técnico admite que a proximidade de apenas um ponto com o terceiro colocado Vitória — que vem de duas derrotas consecutivas — anima.

"A situação do Vitória complicou, sem dúvida. Criou uma situação de perigo porque o São Caetano, mesmo tendo perdido hoje [sábado], também está no páreo", afirmou. Para o técnico, além do Furacão, são essas as duas equipes que ainda brigam pelas duas vagas de acesso ainda abertas. "Diluiu a dificuldade, mas aumentou a competitividade", disse.

Já para o autor de dois dos gols do Rubro-Negro sobre o Azulão, Marcelo, a possibilidade de título é real. "Se derem bobeira, a gente chega, mas temos que garantir a vaga primeiro", afirmou o artilheiro da equipe na Série B, com 15 gols.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.