• Carregando...

Depois de uma batalha de liminares, o presidente Alberto Dualib foi reeleito para mais três anos no comando do Corinthians. Será o sétimo mandato do dirigente no cargo. Apuradas as seis urnas, o atual presidente somou 241 votos contra 44 do candidato da oposição, Waldemar Pires. Brancos e nulos somaram 20 votos.

Foram eleitos também os vices Clodomil Horsi, Nesi Curi e Wilson Bento. Miguel Marques, candidato à vice pela chapa da oposição, conseguiu uma liminar pedindo eleições separadas para vice. Porém, após um acordo, apenas ele poderia entrar também na chapa de Dualib. Miguel Marques conseguiu, no total, 74 votos.

"Não existe vencedores e vencidos. Tivemos uma eleição democrática e quem venceu foi o Corinthians", afirmou Dualib.

Alberto Dualib, porém, não pôde ser empossado. Devido a uma liminar concedida pela justiça, o presidente tem cinco dias para apresentar a ata das eleições de 2003. A oposição alega que os conselheiros que participaram dela não estavam aptos a votar.

Se a alegação dos opositores for aceita pela justiça, os sócios serão convocados pelo presidente do Conselho, José de Castro Bigi, para escolherem novos conselheiros, que participarão de uma nova votação para a presidência.

O mandato atual de Dualib terminaria nesta sexta-feira. Porém, o advogado do clube, Heraldo Panhoca, afirmou que a liminar conseguida pelo clube garante a continuidade da atual diretoria no cargo até que as ações sejam julgadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]