• Carregando...

São Paulo (AE) – Tiago Camilo e Vânia Ishii, da categoria meio-médio, são os destaques do Brasil no segundo dia de competições do Mundial de Judô do Cairo, no Egito a partir das 3h30 (de Brasília) de amanhã. Na categoria médio, Márcia Vieira, única estreante do time feminino, e Alexsander José Guedes, que substitui Carlos Honorato, cortado por excesso de peso, também lutam no Cairo Stadium.

Hoje, primeiro dia de disputa, serão conhecidos os campeões das categorias meio-pesado e pesado. A final terá início às 10h30 (de Brasília), com premiação em seguida. A categoria meio-pesado é responsável por sete das 13 das medalhas brasileiras em Mundiais: cinco no masculino, incluindo as pratas de Aurélio Miguel (1993 e 1997) e duas no feminino.

"Minha categoria é uma das mais disputadas e sei que a competição vai ser muito dura. Se eu quiser alguma coisa, não posso escolher adversário. Acho que estou bem e se fizer tudo direitinho, acredito que posso subir ao pódio", afirma Camilo, 23 anos, um dos favoritos à medalha.

Vânia não quer definir objetivos, após a decepção dos Jogos de Atenas, no ano passado, quando perdeu a primeira luta e foi eliminada. No último Mundial, em Osaka 2003, no Japão, Vânia terminou em quinto lugar em sua categoria.

O campeonato segue até domingo. No sábado, competem as categorias leve e meio-leve, com destaque para o leve Leandro Guilheiro, bronze na Olimpíada de Atenas. Assim como Camilo, ele teve de lutar contra o tempo após passar por duas cirurgias: no pulso e no quadril. Treinou apenas dois meses para o Mundial. No domingo, lutam os judocas das categorias ligeiro e absoluto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]