Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atletismo

Duda promete evolução no GP Brasil

Adiado de maio para agosto por causa da Copa do Mundo, o GP Brasil de Atletismo vai receber diversos bons nomes da modalidade amanhã pela manhã, no Estádio Mangueirão, em Belém. Entre os destaques brasileiros está Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bi­­campeão mundial indoor, que vai competir pela segunda vez na temporada em estádios abertos.

No fim de semana passado ele participou do Ibero-Americano, no Ibirapuera, em São Paulo, e ficou apenas no sexto lugar no salto em distância, com 7,56 m. Neste domingo, depois de avaliar seus erros, Duda projeta evoluir em evento que faz parte do calendário de Meetings da IAAF (Associação das Federações Internacionais de Atletismo).

"Vi os vídeos dos meus saltos no Ibero e minha corrida não foi nada boa. Eu corria rápido a até uns 10 m da tábua de impulsão e aí começava a repicar o passo, a brecar, e acho que isso determinou o resultado", analisou Duda.

O saltador avisa que em Belém a história será outra: "Es­­tavam faltando confiança e, com certeza, ritmo de competição. Na preparação para Belém, treinei bem, saltei legal, a corrida foi legal, a veloci­­dade foi legal e acho que já vai dar para saltar bem melhor do que no Ibero. De resto, é ir pegando ritmo".

Um dos destaques da disputa no Brasil será os 100 m rasos, com a participação do antigo recordista mundial Asafa Powell, da Jamaica. Também estão inscritos os norte-americanos Dentarius Locke, Mau­­rice Mitchell e Marvin Bra­­cy, Antoine Adams (de São Cris­­tóvão & Neves) e Ramon Gittens (de Barbados).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.