• Carregando...
A russa Vera Zvonareva se garantiu na semifinal ao bater Kaia Kanepi | Jim McIsaac/ AFP
A russa Vera Zvonareva se garantiu na semifinal ao bater Kaia Kanepi| Foto: Jim McIsaac/ AFP

A armada espanhola mostra a sua força também no Aberto dos EUA. Depois de colocar 6 tenistas entre os 16 melhores no Grand Slam norte-americano, dois jogadores da Espanha fazem, pela primeira vez na história, um jogo de quartas de final em Nova York. Fernando Verdasco, 8.º do ranking mundial da ATP, vai desafiar o fenômeno Rafael Nadal, hoje à noite, na quadra central de Flushing Meadows.

Verdasco é um freguês de carteirinha do compatriota: perdeu todos os 10 jogos que disputou com Nadal. Na última vez que se enfrentaram, na final do Masters 1000 de Mon­­tecarlo deste ano, no Principado de Mô­­na­­co, foi humilhado – 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

Mas agora faz campanha empolgante. Bateu o ar­­gen­­tino David Nal­­ban­­dian na terceira rodada e passou pelo compatriota David Ferrer depois de estar perdendo por 2 sets a 0. "Meu retrospecto contra Nadal é ruim, mas o último jogo me deu muita confiança", disse Verdasco. "Não vou deixar de lutar um minuto sequer para conseguir minha primeira vitória". No outro jogo de hoje pelas quartas, o suíço Stanislas Wawrin­­ka terá pela frente o russo Mikhail Youzhny.

No feminino, a russa Vera Zvo­­­­na­­reva venceu Kaia Kanepi por 6/3 e 7/5. A musa enfrentará na semifinal a vencedora do duelo en­­tre a dinamarquesa Ca­­ro­­line Woznia­­cki e a eslovaca Do­­mi­­nika Cibul­­kova, que seria rea­­lizado on­­tem após o fechamento desta edição. Venus Wil­­liams e Kim Clijsters são as outras sobreviventes do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]