• Carregando...

Hoje, na beira do gramado da Vila Belmiro, estarão lado a lado dois dos principais treinadores do futebol brasileiro. Acostumados a decidir títulos Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho confrontam seus estilos opostos no jogo que pode decidir o futuro de Santos e São Paulo.

O comandante santista tentará utilizar suas famosas técnicas de motivação para que seus jogadores diminuam a vantagem do líder da competição, que já se acostumou à simplicidade e eficiência de Muricy.

Enquanto Muricy veste um simples agasalho de treino durante as partidas, Luxemburgo não abre mão do terno e gravata. Mas o comportamento nos 90 minutos é praticamente igual: quase não conseguem ficar sentados no banco de reservas, gesticulam e gritam muito com o time. "Quem acha que o jogador não escuta o técnico, se engana: se ele treina o time, os jogadores ouvem e entendem, sim", garante Muricy.

Outra diferença entre os técnicos é a carreira dentro das quatro linhas. Enquanto Muricy foi um meia-atacante habilidoso e veloz, Luxemburgo não passou de um esforçado lateral. Mas na carreira de treinador, o santista leva ampla vantagem. Luxemburgo já dirigiu a seleção brasileira, e, entre outros títulos, venceu cinco vezes o Nacional, uma Copa do Brasil e cinco Campeonatos Paulistas. Muricy tem quatro Estaduais no currículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]