• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Confronto direto de dois concorrentes a uma vaga entre os oito melhores do Estadual, o jogo de hoje, entre o Coritiba (sétimo colocado) e o Iraty (nono) – às 16 horas, no Couto Pereira – não chama atenção só pela proximidade dos rivais na tabela. O reencontro do técnico Gilberto Pereira, agora no Azulão, com o Coxa, também promete esquentar o clima.

Afinal, Pereira teve uma passagem meteórica pelo Alto da Glória no início do ano. Foram apenas duas partidas no comando da equipe e nenhuma vitória. Uma derrota para o Rio Branco (2 a 1) e um empate com o Engenheiro Beltrão (1 a 1) já foram suficientes para deflagar desentendimentos entre o técnico e o coordenador de futebol João Carlos Vialle, culminando com a saída do treinador.

Entretanto, no retorno dele ao Couto Pereira, nem o comandante iratiense, muito menos os jogadores coxas-brancas vêem motivos para "algo a mais" no duelo desta tarde.

Mesmo quem não teve chance nas duas rodadas sob a orientação de Pereira e teria motivos para querer provar qualidade, quer saber de mostrar serviço só para o ex-chefe ver.

"Não guardo nenhuma mágoa. Ele optou por outros colegas e eu não tive chance. Mas uma vez vou provar que posso jogar no Coritiba", avisa o atacante Eanes. "Ele deve ter tido os motivos dele para não me dar oportunidade. Não vou levar isso para campo", diz o meia Pedro Ken, que só estourou após a saída de Pereira.

Só que nem todos os jogadores do Coritiba estarão indiferentes à presença do técnico que iniciou a temporada no lado adversário. O zagueiro Leandro foi vice-campeão paranaense em 2006, pela Adap, com Gilberto Pereira. No fim do ano passado, o defensor só renovou o contrato pela indicação do treinador.

"Para mim tem um valor especial. Quero mostrar mais, correr mais, para seguir justificando a indicação que ele deu", revela o zagueiro, autor de três gols nos últimos três jogos.

Na época da saída, Gilberto Pereira chegou a dizer que estava assustado com o amadorismo do departamento de futebol alviverde. Agora, quando reencontra o time no banco do Azulão, quer evitar polêmica.

"Estou ansioso porque queremos os três pontos. Estou trabalhando em outro lugar e quero cuidar do meu time que vem em recuperação. A única coisa que me preocupa é a minha equipe. Pois para nós, esse jogo é como uma final de campeonato", afirma ele, sem nem citar o adversário de hoje.

* * * * *

Em CuritibaCoritiba x Iraty

CoritibaArtur; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Juninho, Geraldo, Pedro Ken e Marlos; Edmílson e Eanes. Técnico: Guilherme Macuglia

IratyJeferson; Renaldo, Jardel (Nelinho), Edson Borges e Assis; Russo, Anderson (Henrique), Almeida (Ceará) e Ricardinho; Élton (Luís Fernando) e Leandro (Bruno). Técnico: Gilberto Pereira

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxs.: Roberto Braatz e João Batista de Moraes.

* * * * *

Foto do leitor

Vai ao jogo?

Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br

Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]