• Carregando...

Lisboa – Portugal e Bélgica disputam hoje o jogo mais tenso da rodada das Eliminatórias da Euro-2008. Durante a semana, o goleiro belga Stijn Stijnen disse que Cristiano Ronaldo, craque do rival, seria caçado em campo, "massacrado em dois minutos" e o aconselhou a usar duas caneleiras.

O goleiro depois negou tudo, dizendo que as declarações foram "tiradas de contexto". Já era tarde. "Selvagens", estampou o jornal A Bola em sua edição de ontem, ao relatar uma troca de ofensas e de empurrões entre jornalistas portugueses e membros da delegação belga durante a chegada deles ao país na quinta.

Felipão pediu aos torcedores que não haja retaliações contra os belgas durante a partida, marcada para as 18 horas (de Brasília) no Estádio José Alvalade, do Sporting.

"Quero que os 55 mil espectadores vibrem por Portugal, mas com respeito à Bélgica", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

O jogo é fundamental para as pretensões das duas seleções, que dividem a quarta posição, com 7 pontos – classificam-se os dois primeiros de cada chave para o torneio, que será disputado na Áustria e na Suíça.

Outro favorito que está em risco é a Espanha, que soma apenas 3 pontos e está em quinto no Grupo F. O time do criticado técnico Luis Aragonés recebe a Dinamarca no Estádio Santiago Bernabéu. A Inglaterra está em situação parecida. É a terceira colocada no Grupo E e visita Israel em Tel Aviv sem o veterano Beckham, que está contundido mas também não vem sendo chamado pelo técnico Steve McClaren.

No grupo D, o principal duelo opõe as invictas República Tcheca e Alemanha, que se enfrentam em Praga, às 16h45 (de Brasília). As duas seleções dividem a liderança da chave, com 10 pontos.

- Na TV: Irlanda x Gales, às 12 h, na ESPN; Lituânia x França, às 14 h, no Sportv; Holanda x Romênia, às 16h30, na ESPN; Rep. Tcheca x Alemanha, às 16h45, no Sportv2; Portugal x Bélgica, às 18 h, na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]