• Carregando...

O técnico Dunga aboliu de vez da concentração da seleção brasileira a decisão tomada na Copa do Mundo de os jogadores ficarem sozinhos nos quartos. Agora, os atletas são divididos em duplas e o treinador ainda fez questão de selecionar companheiros de posição nos mesmos quartos.

- Os jogadores ficavam isolados em seus apartamentos, estavam conversando pela internet. Acho que a convivência é fundamental para a formação de um grupo. Ocupando o mesmo quarto, os jogadores podem trocar idéias, falar de suas experiências, enfim, conversarem de verdade, como amigos - diz Dunga ao site da CBF.

Na Copa, os atletas convocados por Carlos Alberto Parreira pediram para que os quartos fossem individuais. Agora, por exemplo, Fred e Rafael Sobis, que disputam uma vaga no ataque, estão juntos. Assim como os goleiros Helton e Gomes, os zagueiros Alex e Luisão, e o experiente Ronaldinho com o novato Lucas.

- Esse é um dos aspectos que foram levados em consideração na escolha das duplas. A convivência cria uma disputa saudável pela posição - afirma o supervisor Americo Faria, que fez parte da comissão técnica da Copa.

Confira como estão divididos os jogadores na concentração em Estocolmo para o amistoso com o Equador, terça-feira, segundo o site da CBF:

Elano e Dudu CearenseDaniel Alves e AdrianoHelton e GomesFred e Rafael SobisLúcio e JuanRonaldinho e LucasLuisão e AlexKaká e MineiroMarcelo e MaiconRobinho e Gilberto SilvaVágner Love e Daniel Carvalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]