i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Seleção

Dunga convoca Ronaldinho Gaúcho e Kaká para amistosos

  • PorGlobo Online/ Globo.com
  • 17/05/2007 08:44
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Embora tenham pedido dispensa da Copa América, Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram convocados pelo técnico Dunga para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Turquia, em junho. E a lista anunciada nesta quinta-feira, no Rio, apresenta muitas outras surpresas, como o goleiro Doni, os zagueiros Naldo e Alex Silva, o meia Jô, e o atacante Afonso, todos estreantes na seleção principal.

O amistoso do dia primeiro de junho marcará a volta da Inglaterra ao mítico estádio de Wembley, em Londres. O palco da final da Copa de 66, onde o English Team conquistou seu único título mundial, foi demolido e totalmente reconstruído, com um conceito moderno de arena multiuso. Reaberto no início do ano, já recebeu jogos de clubes e seleções inglesas de categorias de base, mas o amistoso contra o Brasil é considerado o marco da reinauguração de Wembley.

Na partida contra a Turquia, o Brasil voltará ao Westfallen Stadion, onde disputou duas partidas da Copa da Alemanha: as vitórias sobre o Japão, por 4 a 1, na fase inicial, e sobre Gana, por 3 a 1, pelas oitavas-de-final. No jogo contra os japoneses, a seleção brasileira fez sua melhor apresentação no Mundial, com um time muito modificado: Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano e Robinho entraram nas vagas de Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto e Adriano.

Veja a lista completa dos 22 convocados

Goleiros:

Helton (Porto)Doni (Roma)

Laterais

Daniel Alves (Sevilla)Maicon (Inter de Milão)Gilberto (Hertha Berlin)Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Juan (Bayer Leverkusen)Naldo (Werder Bremen)Alex (PSV)Alex Silva (São Paulo)

Meias

Gilberto Silva (Arsenal)Josué (São Paulo)Edmílson (Barcelona)Elano (Shaktar)Mineiro (Hertha Berlin)Jô (CSKA)Diego (Werder Bremen)Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)Kaká (Milan)

Atacantes

Afonso (Heerenveen)Robinho (Real Madrid)Vágner Love (CSKA)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.