• Carregando...

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rafael Sobis são as novidades na lista de Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e País de Gales, nos dias 3 e 5 de setembro, em Londres. O treinador divulgou a convocação nesta quinta-feira, dia 17, ainda em Oslo, onde na véspera o Brasil empatou em 1 a 1 com a Noruega na estréia do capitão do Tetra como técnico da seleção.

Com Ronaldinho e Kaká aumenta para dez o número de jogadores que estiveram na última Copa entre os 22 chamados. Uma surpresa é a ausência do volante Emerson, que foi bastante elogiado pelo treinador recentemente.

Revelação do Internacional, Rafael Sobis foi convocado pela primeira vez para a seleção. Um novo prêmio para o atacante, poucas horas depois de ter ajudado o Internacional a conquistar a Libertadores pela primeira vez - partida a que Dunga assistiu pela TV em Oslo. Jônatas, que trocou o Flamengo pelo Espanyol, Morais (Vasco) e Wagner (Cruzeiro) são os únicos ausentes na lista em relação os selecionados para a partida contra a Noruega.

A idéia de anunciar a convocação já nesta quinta-feira foi decidida pela comissão técnica da seleção em reunião após o empate em Oslo. A idéia de Dunga era premiar os jogadores pelo desempenho em campo e deixar claro que eles merecem a sua confiança e estão nos seus planos para próximas partidas.

Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram poupados na Noruega, mas mesmo assim vão precisar mostrar serviço para conquistar um lugar que antes da Copa do Mundo parecia mais do que garantido. Já para outros, como Ronaldo, Adriano e Zé Roberto, o caminho de volta à seleção será bem mais árduo. Após o jogo contra os noruegueses, Dunga deixou claro:

- Não existe regalia na seleção e nem vaga garantida para ninguém. Eu disse a eles, a primeira lista sou eu quem faço. A seguinte, a segunda, a terceira vez, serão eles mesmos quem irão se convocar, de acordo com seu desempenho em campo. Todos têm chances, até mesmo os que não continuarem da primeira convocação para os jogos contra Argentina e Gales - afirma.

Os convocados:

Goleiros: Gomes e Fábio.

Laterais: Cicinho, Maicon, Gilberto e Marcelo.

Zagueiros: Lúcio, Juan, Alex e Luisão.

Meias: Gilberto Silva, Edmílson, Dudu Cearense, Júlio Baptista, Elano, Daniel Carvalho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Atacantes: Robinho, Fred, Vagner Love e Rafael Sóbis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]