• Carregando...

Os gols marcados por Josué, defendendo a seleção brasileira e por Mascherano, na Argentina, deram base ao técnico Dunga para valorizar atletas que atuam como volantes. Para o treinador do Brasil, os atletas da posição precisam ser diferenciados para terem mais oportunidades em suas equipes.

- São jogadores que têm característica de marcação, mas que sabem sair jogando, que se apresentam no ataque. O futebol está evoluindo, tem que se diferenciar e os jogadores sabem disso. Não são apenas os volantes que têm feito gols, mas os zagueiros também - afirma.

A seleção brasileira tem entrado em campo com três jogadores considerados volantes. Gilberto Silva, Mineiro e Josué ganharam a posição na partida contra o Equador. Porém, o treinador não acha o seu esquema defensivo e a goleada de 6 a 1 no Chile enche o treinador de razão.

Dunga diz que o tempo de trabalho na seleção ajudou o time a subir de produção.

- Futebol é evolução. É natural que a partir do terceiro jogo tudo melhore. Os jogadores começam a se entender pelo olhar e isso facilita o desenvolvimento do time dentro de uma partida - diz o treinador da seleção brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]