• Carregando...

Para o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, uma de suas maiores virtudes enquanto comandante fora a "descoberta" de Felipe Melo. Apesar de sair da Copa do Mundo como o maior vilão da eliminação para a Holanda, o volante do Juventus somou boas atuações com a amarelinha. Mas é atualmente, na Velha Senhora, que vive sua melhor fase. Não à toa tem sido elogiado pela exigente imprensa italiana.

"É bom saber que finalmente todos apreciam o meu Felipe Melo. Ele está de volta ao seu nível porque sente confiança. Vê-lo jogar tão bem, como nos tempos de Fiorentina, me dá um grande prazer", disse Dunga, em entrevista ao jornal "Tutto Sport".

O treinador já desconfiava que Felipe se recuperaria após o baque na África do Sul. E não teve problemas em afirmar que o convocaria novamente se ainda fosse o treinador da Seleção.

"É um exemplo. Nós o incentivamos, ele ficou muito desanimado com a eliminação, mas o Felipe é louco por futebol, sabia que não iria largar tudo. Para mim, inclusive, o Felipe merece uma nova chance na Seleção. Mas prefiro não me alongar no assunto. É compreensível que Mano Menezes convoque jogadores que considera mais adequados aos seus esquemas táticos", afirmou.

Na última semana, o jogador falou até em se tornar ídolo com a camisa da Velha Senhora. Dunga o vê em nova era.

"O Juventus tem mudado muito. Certamente o novo ambiente o ajudou. Para Felipe, sentir a confiança do técnico e dos companheiros é essencial. Ele está satisfeito com a relação que estabeleceu com Del Neri (técnico) e o novo grupo. O resto é aquilo de sempre: é apaixonado pela bola e quer ganhar sempre", contou.

‘Neymar? Aposto nele’

Neymar também esteve em pauta. O atacante interessa ao Juventus, que deverá fazer propostas pelo jogador na abertura do próximo mercado de inverno europeu. Dunga já deu o aval.

"Neymar é um ótimo atacante, muito rápido e técnico. Tem grandes qualidades, mas é um menino. Sempre depende do ambiente em que estiver. Para deixar mais claro: você não pode pensar que o Neymar irá resolver todos os seus problemas. Ele pode ser um bom valor acrescentado em um time já organizado. Aposto nele", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]