• Carregando...

Preparação no Brasil para não repetir 2006

Ao contrário do ocorrido antes do Mundial de 2006, quando a seleção brasileira fez pré-temporada em Weggis, na Suíça, antes de embarcar para a Alemanha A CBF optou pelo preparação final no país para Copa da África do Sul.

No Mundial anterior, a entidade foi duramente criticada, quando toda a preparação do grupo brasileiro aconteceu na Europa. Uma das razões da mudança, seria para evitar o assédio internacional para cima da seleção brasileira. A exposição frequente, durante a Copa passada, foi um dos fatores apontados por Dunga para o fracasso do Brasil no Mundial da Alemanha. (A.B)

Na terça-feira (9), a comissão técnica da seleção brasileira fez uma visita de pouco mais três horas para conhecer, analisar e formar estratégias para o período treinamento no CT do Caju. Ainda sem data definida, a estada em Curitiba do time brasileiro que vai ao Mundial da África do Sul, em junho, deve acontecer em meados de maio.

Serão aproximadamente 10 dias em que o Centro de Treinamento do Atlético Paranaense será exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – foi uma exigência da entidade para trazer a preparação ao Paraná antes do embarque em busca do hexa. "Eles (CBF) terão toda a liberdade no CT do Caju. Ainda não conversamos sobre para onde deslocaremos o time profissional do Atlético, mas vamos decidir nos próximos dias", disse Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, em entrevista à Gazeta do Povo.

Geara, junto com Marcos Malucelli, presidente do Administrativo do clube, acompanhou o 'passeio' do técnico Dunga, do auxiliar Jorginho e comitiva pelo CT atleticano. "Eles vieram verificar as instalações, especialmente do centro médico. Pois é lá que farão os últimos testes físicos e médicos antes da Copa.

Além observar detalhes do CECAP, o treinador visitou os campos que serão usados em treinos coletivos e técnicos. "O Dunga gostou porque o CT do Caju é um local reservado, de difícil acesso e ideal para a preparação. Diferente da Granja Comary, no Rio de Janeiro", lembra Geara.

O grupo, além de Dunga e Jorginho, foi formado pelo supervisor técnico, Américo Faria, o administrador da CBF, Guilherme Ribeiro, e pelo chefe da Comunicação, Rodrigo Paiva. A visita não foi comunicada a imprensa, que se surpreendeu com a vinda do grupo. Após o almoço, eles embarcaram de volta para o Rio de Janeiro.

Dunga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]