• Carregando...
Juan comemora gol pelo Flamengo: primeira chance de vestir a camisa "amarelinha" | André Luiz de Mello / Agência O Dia
Juan comemora gol pelo Flamengo: primeira chance de vestir a camisa "amarelinha"| Foto: André Luiz de Mello / Agência O Dia

O técnico Dunga anunciou nesta sexta-feira (22) a convocação dos 22 jogadores que irão disputar os dois próximos jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010. A lista traz como maior novidade o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

A base da convocação foi a seleção que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, que nesta sexta conquistou a medalha de bronze ao derrotar a Bélgica. Dos 22 convocados, nove estiveram no grupo brasileiro que esteve na China. São eles: Renan, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Diego, Anderson, Ronaldinho, Jô e Rafael Sobis. Alexandre Pato e outros oito jogadores da seleção olímpica ficaram de fora.

"Alguns jogadores da seleção olímpica fizeram por merecer essa convocação. Foi um reconhecimento e um prêmio à dedicação deles, ao comportamento e à postura que tiveram durante o período de preparação e na disputa das Olimpíadas", disse Dunga ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próximo desafio do Brasil nas eliminatórias é o Chile, dia 7 de setembro (domingo), em Santiago, no Chile. Três dias depois a seleção recebe a Bolívia, dia 10, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Brasil é 5º colocado na competição com nove pontos. O líder é o Paraguai, que soma 13 pontos.

Confira todos os convocados:

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão) Renan (Internacional)

Laterais

Maicon (Inter de Milão) Kleber (Santos) Juan (Flamengo) Rafinha (Schalke)

Zagueiros

Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique) Luisão (Benfica) Alex Silva (São Paulo)

Volantes e meias

Gilberto Silva (Panathinaikos) Lucas (Liverpool) Elano (Manchester City) Anderson (Manchester United) Josué (Wolfsburg) Diego (Werder Bremen) Julio Baptista (Roma)

Atacantes Robinho (Real Madrid) Ronaldinho Gaúcho (Milan) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) Rafael Sobis (Bétis)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]