• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Vagner Love quer seguir em alta

Leia a matéria

As lamentações argentinas

Leia a matéria

Depois de vencer a Argentina por 3 a 0 e conquistar o bicampeonato da Copa América, a seleção brasileira já está no país. Sem reclamar da viagem, os jogadores desembarcaram ontem no Rio com sorrisos e alguns ressentimentos na bagagem. Respostas aos críticos e otimismo com relação às Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em outubro, contra a Colômbia, fora de casa, também não faltaram.

"Muitas pessoas falaram que nós não tínhamos capacidade, que essa seleção era a pior de todos os tempos. E nós conseguimos dar a volta por cima, calando a boca de muita gente, entre eles alguns que entendem de futebol e outros que não entendem nada’’, disse o volante Josué.

O jogador afirmou que as ofensas à equipe passaram do limite. "As críticas não foram as primeiras nem serão as últimas. Mas a partir do momento que mexe com a dignidade, passa a incomodar’’, disse o jogador que aproveitou bem a oportunidade que teve na equipe, contra o Chile (ainda na primeira fase) para conquistar a posição de titular.

O técnico Dunga, mesmo aplaudido na chegada, também não esqueceu das cobranças. "Quem não acredita (na seleção), vai continuar não acreditando; e quem acredita e torce pelo Brasil, vai continuar torcendo e acreditando no Brasil."

O meio-campista Júlio Baptista, que marcou o primeiro gol da final, comemorou a chance que teve de ser titular e espera continuar a ser convocado. "Para mim foi positivo que eu tenha tido oportunidade e eu soube aproveitar da melhor maneira’’, disse Júlio, que deve ser parte da base mantida pelo técnico Dunga para as eliminatórias da Copa 2010, segundo declarações do próprio técnico.

"Todo jogador da seleção brasileira que vem e faz um trabalho bom está na frente. Eu não posso tirá-los do time’’, avisou Dunga. Mesmo assim, quando questionado se os jogadores que estavam com ele na Copa América teriam prioridade daqui para a frente, Dunga foi incisivo: "Não é quem esteve comigo na Copa América que vai ter prioridade. Quem foi bem; quem vai bem nos amistosos, quem vai bem nos treinamentos, quem se dedica à seleção vai ter prioridade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]