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Parceria foi oficializada em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. Na mesa estiveram, da direita para a esquerda: Hélio Cury (presidente da FPF), Vilson Ribeiro de Andrade (vice-presidente do Coritiba), Bruno Pietracci (diretor regional-sul da Coca-Cola), Rudimar Fedrigo (secretário de esportes de Curitiba), Neuri Pereira (superintendente de vendas e marketing da Spaipa), Paulo Cesar Verardi (diretor de marketing do Atlético) e Péricles de Souza (diretor comercial e de relacionamento do Atlético) | Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Parceria foi oficializada em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. Na mesa estiveram, da direita para a esquerda: Hélio Cury (presidente da FPF), Vilson Ribeiro de Andrade (vice-presidente do Coritiba), Bruno Pietracci (diretor regional-sul da Coca-Cola), Rudimar Fedrigo (secretário de esportes de Curitiba), Neuri Pereira (superintendente de vendas e marketing da Spaipa), Paulo Cesar Verardi (diretor de marketing do Atlético) e Péricles de Souza (diretor comercial e de relacionamento do Atlético)| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Paraná "de fora"

Do acordo assinado nesta segunda-feira, o Paraná Clube ficou de fora. Mas o Tricolor não está desamparado pela empresa Spaipa, que anunciou seu interesse em fortalecer o futebol paranaense.

"Nós já temos um acordo com o Paraná Clube e estamos satisfeitos com os resultados até o momento", disse Bruno Petracci, gerente regional da Coca-Cola. A parceria a que se refere o empresário é de fornecimento exclusivo de bebidas da marca na Vila Capanema.

Spaipa cede espaço para Ambev

Em maio a seleção brasileira de futebol passará uma semana no CT do Caju durante preparação para a Copa do Mundo da África. Nesse período, as placas de publicidade da Spaipa e seus produtos serão retiradas do local.

Isso porque a seleção tem o patrocínio da Ambev, rival da Spaipa no ramo de bebidas. Segundo Paulo Verardi, a parceria firmada nesta segunda foi feita de maneira a respeitar a passagem da seleção.

A dupla Atletiba oficializou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29) um contrato de patrocínio com a Spaipa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola no Paraná e interior de São Paulo, pelo prazo de cinco anos. Os valores da parceria não foram divulgados, mas todas as partes elegeram a parceria como marco inicial de uma revolução no futebol paranaense.

"A nossa crença é que essa, primeiramente, é uma mensagem de paz à toda a comunidade do Paraná. Num momento tão importante como este que essa mensagem chegue a todas as torcidas. É o início de uma nova era para todos nós, que tem a grandiosidade da Coca-Cola, do Atlético e do Coritiba", disse Bruno Petracci, diretor da Regional Sul da empresa.

Em um primeiro momento, a marca da empresa não será colocada na camisa dos clubes. Por enquanto estão previstas apenas ações de marketings, distribuição e comercialização de bebidas da marca nos CTs e estádios dos clubes, além da exposição da marca das empresa em vários locais. "Um dos diferenciais será o lançamento de bebidas com os escudos de Atlético e Coritiba. Além disso, temos várias ações em estudo, mas não queremos estragar a surpresa," afirmou Pietracci.

O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade considerou a parceria um marco histórico para o futebol paranaense, pois une uma grande empresa aos dois principais times da cidade. "Às vezes a gente entende que a mídia é injusta. Hoje temos orgulho de ver a maior empresa do mundo junto com o Coritiba e o Atlético. É uma nova visão. Atlético e Coritiba hoje têm uma noção clara de seu potencial, do número de torcedores que têm," afirmou o dirigente coxa-branca.

Paulo Cesar Verardi, diretor de marketing do Atlético também elogiou a parceria e pretende ampliá-la. "Desnecessário dizer da satisfação do Atlético em fazer parte do grande time da Coca-Cola ao redor do mundo. O modelo de parceria segue o dos grandes clubes europeus, em que o patrocinador independe de estar na camisa para ter relevância financeira para os times. Desde o ano passado estamos em busca de um patrocínio nesse segmento e eu vou insistir agora para que a parceria seja ainda maior", declarou o diretor atleticano.

Parceria pode baratear preço das bebidas nos estádios

Ir a um jogo de futebol hoje não é programa para qualquer um. Em uma conta rápida, se não for sócio e decidir levar um acompanhante, é possível que o "dia do futebol" do apaixonado torcedor lhe custe quase 20% dos seus vencimentos (somando preço dos ingressos, comidas e bebidas no estádio, estacionamento ou passagem de ônibus, entre outros gastos), caso receba o salário mínimo (R$ 510).

Questionado pela Gazeta do Povo se a parceria poderia fazer com que o preço das bebidas fosse, o diretor regional da Spaipa disse que isso é possível. "A Coca-Cola não só na plataforma de futebol, mas em todas as iniciativas, procura oferecer diferentes opções, em diferentes categorias, que caibam em diferentes tamanhos de bolso. Essa vai continuar sendo uma preocupação da empresa todos os dias", garantiu Petracci.

A empresa mantém parcerias semelhantes à firmada nessa segunda-feira com a dupla Atletiba com os quatro grandes de São Paulo (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos) e também com o Grêmio.

Ainda não existe uma data para que as placas de publicidades apareçam nos estádios e CTs da dupla Atletiba. "As artes estão em processo de aprovação. O quanto antes estaremos em todos esses locais com as nossas marcas", disse Neuri Pereira, superintendente de vendas e marketing da Spaipa. A marca mais explorada será a da Coca-Cola.

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