• Carregando...
 | /
| Foto: /

Atlético e Coritiba entraram na mira de dois gigantes do mundo virtual. Interessados em ingressar com força no mercado do futebol brasileiro,Facebook e YouTube iniciaram um diálogo com os clubes para a produção de um modelo de pay-per-view e TV aberta para a transmissão do Brasileiro de 2019.

As informações são do UOL e confirmadas pela Gazeta do Povo. Além da dupla Atletiba, Santos e Bahia também foram procurados. Os quatro clubes já assinaram com o canal fechado Esporte Interativo a partir de 2019.

Simulação mostra como ficaria o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo; confira

Oficialmente, o Coxa afirma desconhecer qualquer tipo de aproximação dos gigantes da internet. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o Furacão.

Com carta aberta à torcida, Atlético declara guerra ao Coritiba

Leia a matéria completa

Recentemente, o Facebook convocou uma série de clubes da elite brasileira para uma reunião em São Paulo. As tratativas, entretanto, giraram em torno de estratégias de redes sociais e não de um possível acordo de transmissão. De qualquer maneira, o evento representou mais um passo da empresa norte-americana em direção ao mercado da bola no país.

O projeto para 2019 vislumbraria criar um produtor próprio de pay-per-view, em parceria com o YouTube, para transmitir doze jogos da Série A, envolvendo Bahia, Santos, Atlético e Coritiba. O objetivo, entretanto, é atrair mais clubes.

Recentemente, a dupla Atletiba inovou ao transmitir a final do Campeonato Paranaense em seus canais de YouTube e Facebook – os rivais não aceitaram a oferta da TV Globo para a transmissão de seus jogos na disputa por a considerem baixa.

Na ocasião, o Facebook fez uma proposta para deter a exclusividade do evento. Os clubes não aceitaram os baixos valores ofertados e optaram por manter a autonomia da transmissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]