• Carregando...

Dupla Atletiba está preocupada com as chances de rebaixamento no Brasileirão

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão 2009, os clubes paranaenses se desdobram em cálculos para se livrar do rebaixamento à segunda divisão. Na última semana, o Coritiba era o mais ameaçado da dupla Atletiba, com o assunto risco de rebaixamento como o principal da pauta. No Atlético, havia mais tranquilidade. Bastou uma rodada para a situação mudar: agora é o Furacão que se preocupa mais com o risco da Segunda Divisão, embora a matemática seja favorável aos dois coirmãos.

Os cálculos do matemático Oswald de Souza apontam que o Coritiba tem 2,7% de risco de ser rebaixado, probabilidade que era maior antes da vitória frente ao Atlético Mineiro, no sábado (14), por 2 a 1.

O Atlético poderia ter se livrado definitivamente da ameaça, mas a derrota para o Fluminense, no domingo (15), também por 2 a 1, fez com que o risco chegasse à marca de 3,5%. "Poderia estar muito melhor se tivesse aproveitado as oportunidades em jogos importantes, como alguns fáceis em casa. A chance pode ser reduzida muito se os dois vencerem na próxima rodada. Pois depende apenas da competência dos dois em campo", disse o professor de matemática Amilton Dallledone à reportagem da RPC-TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]