• Carregando...
Torben Grael (esquerda) e Marcelo Ferreira foram a melhor dupla brasileira: 3º lugar | Marcelo Rhenius/Regattapix-ICRJ
Torben Grael (esquerda) e Marcelo Ferreira foram a melhor dupla brasileira: 3º lugar| Foto: Marcelo Rhenius/Regattapix-ICRJ

A dupla britânica formada por Iain Percy e Andrew Simpson, atual campeã olímpica, conquistou ontem o título do Mundial da classe star, no Rio de Janeiro. Os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram com o bronze.

A embarcação, que levou o ouro nos Jogos de Pequim-2008, terminou a sexta regata, disputada nessa quinta-feira, na 16.ª colocação, mas descartou o re­­sultado. Com isso, fechou a competição com 18 pontos perdidos.

Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, únicos que poderiam tirar o título da parceria britânica, cruzaram a etapa no 12.º lugar e, com 29 pontos, ficaram com o vice-cam­­peonato.

Campeões olímpicos em Atenas-2004, Torben Grael e Marcelo Ferreira venceram a briga pela medalha de bronze. Ao completarem a sexta regata na terceira posição, fecharam o Mundial com 39 pontos, contra 44 dos também brasileiros Lars Grael e Ronald Seifert.

Apesar de não vencer em casa, Grael e Ferreira deram show ontem. Eles entraram na água em sexto lugar, montaram a primeira boia por volta da 30.ª posição e ainda assim subiram ao pódio.

Outros dois barcos brasileiros terminaram no "top ten" do Mundial do Rio. Alan Adler e Guilherme de Almei­­da ficaram com a quinta colocação, enquanto Robert Scheidt e Bruno Prada, prata nos Jogos de Pequim, encerraram a competição no nono lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]