• Carregando...

O Dakar tem uma nova dupla na liderança dos carros. Com a vitória na quarta etapa do rali, entre as cidades argentinas de San Juan e Chilecito, Stéphane Peterhansel e o navegador Jean Paul Cottret assumiram a ponta da classificação geral. Os franceses da equipe Mini estão com cerca de 5 minutos de vantagem para o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz, da Toyota, que terminaram a etapa de ontem na terceira colocação. O argentino Orlando Terranova e o americano Andy Grider, também da Toyota, chegaram em segundo. A dupla integrada pelo polonês Krzysztof Holowczyc e o belga Jean-Marc Fortin (Mini), que antes da etapa liderava a classificação geral, terminou em quinto, a mais de dez minutos dos vencedores, e caiu para quarto na soma dos resultados. A melhor dupla brasileira na quarta etapa foi a formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, que chegou em nono (a 1h01min07) e está na 13.ª posição no geral.

Os carros percorrerão hoje 177 km cronometrados na quinta etapa, entre Chilecito e Fiambalá.

Motos

Entre as motos, o piloto espanhol Marc Coma (KTM) venceu a quarta etapa com 2min2s a mais que o francês Cyril Despres (KTM). Na classificação geral, Des­­pres é o líder, seguido de Co­­ma, que está a mais de 8 minutos de distância do francês.

Zé Hélio, que terminou em 21.º ontem, é o melhor brasileiro na tabela, em 16.º lugar, Felipe Zanol aparece em 20.º – foi o 13.º colocado na etapa desta quar­­ta-feira. A quinta etapa, entre Chilecito e Fiambalá, terá 265 km de especial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]